Mixtape: Fevereiro/ Março 2011

tv_on_the_radio_will_do_640

Duas mixtapes em uma única postagem? Uma delas, com grande atraso? Explico: fevereiro passou correndo, ainda mais que foi nesse mês que o ano realmente começou (ao menos pra mim, embora pra alguns, só começou lá pro meio de março) e mesmo sabendo do que me esperava, fiquei perdido em meios as responsabilidades e os compromissos diários. Mas eis que março chega, e com ele o carnaval, e pude enfim organizar melhor o meu tempo e a colocar em dia todos os discos que deixei passar, além de apreciar melhor os poucos que tinha escutado no mês que passou.

Assim, na mixtape de fevereiro, fugi do critério que utilizei em janeiro, onde as músicas escolhidas eram aquelas que me acompanhavam insistentemente, e selecionei as canções que melhor representam os discos que mais me agradaram. Pode não ser as melhores dos seus respectivos disco, mas que pra mim, guardam em si a essência do álbum.

Já na mixtape de Março, com tudo normalizado, volto a utilizar o critério que utilizei em janeiro, e que pretendo manter no restante do ano. Foi difícil fazê-la, pois foi numerosa a quantidade de músicas que permaneceram comigo durante esse mês. Sinto em deixar algumas de fora, mas o resultado final foi muito satisfatório, arrisco a dizer que é a melhor mixtape que já criei, e sei que por diversas vezes irei recorrê-la.

Ambas as mixtapes são curtas, com 10 músicas cada, onde tal medida foi necessária para dar certa coesão. O propósito delas é servirem como um alívio despretensioso, passageiro, indicado para acompanhá-lo em uma tarefa ou trabalho, que não exija grande concentração, ou em uma caminhada.

Serviu pra mim, e fico aqui torcendo para que também o satisfaça. Boa audição.

Mixtape: Fevereiro/ 2011

01. Never Come Around – La Sera
02. L.I.F.E.G.O.E.S.O.N. – Noah and The Whale
03. Surfacing – Chapel Club
04. That Postcard – Frankie and The Heartstrings
05. Under the Knife – The Rural Alberta Advantage
06. Suicide Policiman – Yuck
07. The words That Maketh Murder – PJ Harvey
08. Little by Little – Radiohead
09. Get Some – Lykke Li
10. Blip on a Screen – The Streets

Mixtape: Março/ 2011

01. Sun of a Gun – Oh Land
02. New Beat – Toro y Moi
03. Will Do – TV on The Radio
04. The Look – Metronomy
05. Wicked Games – The Weeknd
06. My Country – Tune-Yards
07. Belong – The Pains of Being Pure Hearts
08. Jesus Fever – Kurt Vile
09. Are of Kings – The Mountains Goats
10. Hidding Tonight – Alex Turner

 

lasera-637x360

Comments
3 Responses to “Mixtape: Fevereiro/ Março 2011”
  1. Adriana disse:

    Muito bom o blog!!
    Você disponibilizou o download do Noah and the Whale? Queria muito ter acesso ao último álbum deles.

  2. Laurentino disse:

    Oi, Adriana!
    Não disponibilizei o disco do Noah and The Whale, mas segue aqui o link pra baixá-lo: http://www.mediafire.com/download.php?ae142gj3987tr2j

    Boa audição!

Deixe um comentário

  • Estatísticas

    • 11.657 visitantes